Posadas - Missiones - Argentina

          Quando parei para abastecer a moto próximo a Paso de Jama, já no retorno de viagem, encontrei uma turma de estudantes chilenos em férias rumo ao Balneário de Posadas, na Argentina, a cidade não estava em meu roteiro de pernoite, porém, devido a uma determinada situação acabei tendo que encurtar minha viagem e acabei esticando a viagem naquele dia até a cidade de Posadas.  


          A cidade de Posadas está localizada à margem esquerda do rio Paraná, sendo a porta de entrada para as maravilhas naturais da Província de Missiones, chegando pela ruta nacional 12, emoldurada por uma vegetação exuberante e decorada por edifícios que conservam características jesuítas, a cidade de Posadas, capital da província de Misiones, encabeça o circuito missionário antecipando as belezas naturais e culturais que permeiam esses solos vermelhos nesta região da Argentina. 

          Dinâmica, atraente e estrategicamente localizada, Posadas foi historicamente constituída como centro de comunicações de toda a região de Missiones, atualmente é a porta de entrada para a "tierra sin male" do povo Guarani. Assim, o que antes era pura cultura, agora serve como uma atração turística que permite preservar e transmitir os costumes e as tradições dos povos indígenas e as missões jesuíticas. 

          Nos museus da cidade são encontrados artesanatos que mostram a continuidade das culturas indígenas, as ruínas Jesuíticas evocam a história mais forte de toda a região, essas são algumas das paradas inevitáveis ​​no passeio cultural desta cidade.

          A magnifica vegetação missionária encontrada em Posadas são condições  necessárias para a formação de paisagens encantadoras. A costaneira deslumbrante do rio Paraná, o Parque do Paraguai e Plaza 9 de Julio,com a sua coleção de espécies de árvores nativas, são espaços ideais para admirar a beleza natural e desfrutar de momentos de tranquilidade.

          O clima da cidade é subtropical sem estação seca, em um ambiente de vegetação exuberante e um tom avermelhado terra intensa. A média anual é de 25 ° C, no verão são registradas altas temperaturas. 

          Posadas também oferece uma ampla gama de opções de esportes em seus níveis aquáticos e terrestres: pesca, passeios de barco, vela, passeios ao longo do rio;golfe, hokkey na grama, futebol, ténis, entre outros que são escolhidos pelo turista. 

          Quanto a possibilidade de tomar banho, nem todas as praias estão habilitadas pelas autoridades municipais. A maioria das funções solário e atende apenas aqueles dos Mártires Brete e é permitido o acesso à água. As proibições são questões de segurança relativas níveis dos reservatórios Yaciretá. Por isso, é essencial prestar atenção aos sinais. 

          Com todo o conforto e as alternativas turísticas mais variadas, Posadas é uma cidade vale a pena descobrir a cada canto.

DICA: Procure pesquisar e reservar hotel na cidade, por ser uma cidade não muito grande e ser ponto turístico, existe uma dificuldade em encontrar vagas os hotéis e principalmente com preço camarada.


Principais distâncias:

Curitiba - 883 km
São Paulo - 1372 km
Rio de Janeiro - 1797 km
Florianópolis - 965 km
Porto Alegre - 684











Nenhum comentário:

Postar um comentário