Expedição Atacandes 2016 - Federal - ARG

2º Dia - Ijui RS até Federal-Argentina

          Choveu a noite toda em Ijui, porém , logo cedo as nuvens começaram a ir embora e o tempo foi se abrindo devagarinho, ainda no hotel demos uma olhada como estava a lubrificação das correntes, afinal, enfrentamos uma grande chuva no dia anterior.

          Andamos um pouco pelo centro de Ijui-RS antes de pegar o caminho para Federal. província de Entre Rios que em conjunto com as províncias de La Pampa, Córdoba, Santa Fé, Corrientes e Buenos Aires formam uma vasta planície denominada Pampas Argentinos, nessa região encontra-se a maior parte do famoso gado argentino, os moradores dessa região são chamados de gaúcho argentino.

          Fizemos o cambio de moedas no centro da cidade de Uruguaiana, e então seguimos para a Aduana, havia uma fila enorme de carros, estacionamos as motos e fomos à pé fazer o tramite, isso ajudou demais.

          Pegamos a Ruta 40, ali a velocidade permitida é de 120 km h e isso foi importante, pois logo após entramos na Ruta 127, uma estrada cheia de buracos e por azar ainda fomos abordados 2 vezes pelos policias argentinos, em uma delas tivemos que desembolsar $100 pesos argentinos, o equivalente a uns R$ 25,00. Além da péssima qualidade da estrada, também tivemos que enfrentar chuva e o frio.

          Paramos para dormir na cidade de Federal, chegamos no inicio da noite, a parada nessa cidade já estava programada, o Hotel Yatay é simples mas atende nossa necessidades, o valor da diária é de $450,00 pesos argentinos, mais ou menos R$ 113,00 
       
          O próximo destino será Rio Cuarto, serão mais 661 km e novas histórias.





        Algumas dicas importantes para se andar na Argentina. 

  • Portar a carta-verde (seguro obrigatório para veículos terrestres);
  • Os faróis baixos devem estar ligados dia e noite (o tempo todo);
  • Nas calles (ruas) o limite de velocidade é de 40km/h, 60 km/h nas avenidas, entre 100-120 km/h nas rutas nacionales e 130km/h nas autopistas;
  • O nivel de alcool permitido no sangue é de 0,05%
  • A ultrapassagem é semelhante ao Brasil (embora isso não seja respeitado no Brasil), os carros devem permanecer na direita e somente utilizar a esquerda para ultrapassar (ou seja, cuidado especial nesse item srs. motociclistas)
  • Os cintos de segurança são obrigatórios em carros;
  • Em algumas cidades, motocicletas não podem utilizar a via principal, deve ser usada a via marginal (a cidade de Corrientes é um exemplo)
































Nenhum comentário:

Postar um comentário