Expedição Atacandes 2016 - Ijui - RS

          Nossa primeira parada foi na cidade de Ijui, foram 745 km percorridos, saímos de Curitiba um pouco tarde, por volta das 13h, o tempo estava bom. Resolvemos seguir o conselho de um velho amigo, Sr. Ivo Foitzic, a principio estávamos programados para seguir viagem via Lapa-Pr, no entanto, depois da informação de que a estrada estava em péssimas condições antes de chegar em União da Vitória, resolvemos seguir o conselho e sair por Fazenda Rio Grande, entrando sentido Canoinhas, logo após Mafra,  uma bela estrada.

          Pegamos muita chuva em parte do caminho, isso fez que chegássemos mais tarde do que prevíamos, nossa ideia era chegar por volta das 21:30 h - mas chegamos 23:40h. Entre Passo Fundo e Ijui o asfalto esta em boa conservação, no entanto,  esta muito mal sinalizado, quase não se enxerga a tinta que demarca a pista, com chuva então a coisa se complica.

          Em Ijui nos hospedados no Iru Hotel, bem no centro da cidade, a reserva foi realizada antecipadamente, analisamos preço e acomodações, o hotel possui ótimas acomodações com preço muito bom.

Sobre Ijui

     Ijuí é um município brasileiro do Rio Grande do Sul. Localiza-se a uma latitude 28º23'16" sul e a uma longitude53º54'53" oeste, estando a uma altitude de 328 metros do nível do mar.

     Sua população é de 82.833 habitantes, conforme dados do IBGE de 2015 . Assim, Ijuí é a terceira cidade mais populosa dentre os 216 municípios da região Noroeste/Missões, atrás apenas de Passo Fundo e Erechim.

    Devido à diversidade étnica da cidade, resultado da imigração de mais de onze povos europeus, o município é conhecido também como capital da cultura do Rio Grande do Sul, razão pela qual realiza anualmente a FENADI (Festa Nacional das Culturas Diversificadas).

     Por ser uma cidade universitária e com amplos recursos hospitalares, possuindo um dos melhores hospitais do interior do Rio Grande do Sul, Ijuí tem um fluxo de aproximadamente 120.000 pessoas, sendo o maior e mais importante centro populacional da região.

     A Colônia de Ijuhy foi fundada em 19 de outubro de 1890, Ijuhy significa na língua guarani, “Rio das Águas Claras” ou “Rio das Águas Divinas”. Recebeu imigrantes de várias nacionalidades, coordenada inicialmente pelo Diretor Augusto Pestana, Ijuí teve grande impulso em seu desenvolvimento quando, a partir de 1899, foi incentivado o assentamento de colonos com conhecimento de agricultura, vindos principalmente de colônias mais antigas do Rio Grande do Sul. Em 31 de janeiro de 1912 de acordo com Decreto n°. 1814, obteve a Emancipação Político-Administrativo do município de Cruz Alta.























Nenhum comentário:

Postar um comentário