Centro Histórico de Curitiba - uma viagem ao passado


          Conhecer o Centro Histórico de Curitiba é mergulhar de cabeça no passado dessa cidade, após realizar as fotografias de prédios e praças históricos passei a imaginar como teria sido este passado. Compartilho aqui um pouco da história e algumas fotografias desse berço cultural de Curitiba  

          O Largo da Ordem é o coração do Centro Histórico de Curitiba e onde se encontra a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, a mais antiga de Curitiba. Nos séculos 18, 19 e boa parte do século 20, o Largo era uma área de intenso comércio.

          Desde 1917 o nome oficial é Largo Coronel Enéas, em homenagem ao coronel Benedito Enéas de Paula. No século 18 chamava-se Páteo de Nossa Senhora do Terço. Posteriormente, passou a se chamar Páteo de São Francisco das Chagas. Hoje, apesar de seu nome oficial, todos conhecem como o Largo da Ordem, o qual revela por de trás das antigas construções, intrigantes ruas estreitas e calçadas de paralelepípedos, uma história repleta de memória, uma história que iremos repassar aos amigos motociclistas, assim, quando estiverem em passeio a Curitiba terão essa magnifica opção de passeio, uma viagem ao passado de Curitiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário