Santiago - Chile

Chegando em Santiago
          Quando estivemos em Santiago chegamos na cidade por volta das 18 horas, uma correria geral, os diversos tuneis ajudam a desafogar o trânsito, em muitos pontos existem viaturas e os policiais pedem para que os motoristas agilizem, que andem mais rápido, em alguns túneis avistamos placas com sinalização de velocidade minima de 50 km/h. Não havíamos realizado reserva então fomos ao Ibis no centro.      

          Regiões centrais de grandes metrópoles geralmente são evitadas por viajantes para hospedagem, devido a grande movimentação, porém, hospedar-se no centro é uma experiência impar, cheia de possibilidades, a cidade de Santiago promete não entediar o turista que pode caminhar pela noite na capital chilena é muito agradável é comum encontrar artistas de rua fazendo suas apresentações, É comum encontrar a população alimentando cachorros de rua, e cada um mais bonito que o outro.


Palácio de La Moneda - Troca da guarda
          O marco zero da capital chilena fica na Plaza das Armas, onde hoje funciona o seu centro histórico. No local, fica também a Catedral Metropolitana, outro importantíssimo ponto turístico, além de a área ser rodeada por outras construções marcantes, o prédio Municipalidad de Santiago (prefeitura), o Palácio de La Moneda, a casa presidencial chilena. Além de oferecer tours gratuitos, o turista poderá ver lá a troca de guarda, que acontece durante a semana de dois em dois dias às 10h e nos finais de semana às 11h. Você também pode optar por participar de algum free walking tour ou mesmo alugar uma bicicleta e se guiar com o auxílio de um mapa - o que é bastante comum entre os visitantes da cidade.

Cerro Santa Lucia

          Quem quiser poderá ter uma vista panorâmica da cidade, as duas opções são o Cerro Santa Lucía e o Cerro San Cristóbal. No primeiro, o turista deverá fazer uma subida de 20 minutos que passa por esculturas e até uma fonte. Lá em cima poderá utilizar binóculos para apreciar a vista. Já o segundo possui 880 metros de altura, e como a subida pode ser bastante puxada, é possível subi-lo em um funicular. Lá no topo há a estátua “La Inmaculada Concepción”, que também vale a pena ser visitada. 




Cerro San Cristóbal
          Bem próximo ao Cerro San Cristóbal está o Museo La Chascona, uma das três casas do poeta Pablo Neruda. Para os fãs dele, é imprescindível visitar o local, assim como para todos que gostam de História. Na rua do museu ficam bares e restaurantes bem frequentados, então aproveite para fazer uma pausa por lá. Também na região, com algumas quadras de distância, fica o Mercado Central, onde é possível sentar e comer em um restaurante que serve frutos do mar. 


          Para os fãs de vinhos, um passeio mais do que obrigatório é Concha y Toro, a vinícola mais famosa do país. Para chegar lá, o turista demora cerca de 1 hora a partir do centro de Santiago, mas a boa notícia é que o trajeto pode ser feito de metrô. Ao chegar no local, é possível também fazer um tour com degustação. 




          Uma das atrações da cidade é a Costanera Center, um complexo financeiro edificado na comuna da Providencia, na cidade de Santiago, Chile. É de um conjunto de quatro edifícios edificados localizado na interseção da Avenida Andrés Bello com a Avenida Nueva Tajamar a alguns metros da estação Tobalaba do Metrô de Santiago. Seu edifício central tem uma altura de 300 metros, o que o faz ser arranha-céus mais alto do Chile e de toda a América Latina.



          O pulmão verde da cidade é o Parque Metropolitano, é uma visita obrigatória para qualquer turista ansioso para ter uma vista panorâmica completa da cidade chilena. O parque está situado no leste de um bairro boêmio de Bellavista cercado pelo Cerro San Cristobal, Piramide, Chacarillas e Bosque de Santiago. Quarenta por cento das áreas verdes de Santiago estão nesse parque, que é uma densa floresta de 400 hectares em 880 metros acima do nível do mar.

          O cume do Monte San Cristobal é coroado por uma estátua gigante da Virgen de la Inmaculada Concepción - pesando 37.000 quilos e com 15 metros de altura, ali os visitantes se reúnem para rezar, meditar, ou apenas apreciar a vista da cidade a partir do terraço varanda sob esta imagem. 



          Depois de olhar por um tempo a esta espantosa vista, podemos passear ao longo do parque através de um funicular que viaja 2.030 metros em um teleférico envolvido por duas torres. Este sistema de transporte ferroviário teleférico foi aberto ao público em 1980 e, desde então, é uma das principais atrações para os entusiastas de altura ou aqueles que não sofrem de vertigem.






Bairro Providência - gastronomia e opções noturnas

          Quem busca por conforto e praticidade na acomodação durante sua viagem tem como melhor opção os hotéis. Na cidade de Santiago, no Chile, isso não é diferente. A diversidade de opções é grande, oferecendo oportunidades de hotéis para alugar para todos os bolsos e gostos. A questão central nas grandes capitais gira em torno de onde se hospedar.

          Apesar de ser considerada uma região comercial, o bairro de Providencia se destaca como forte ponto gastronômico e de opções noturnas. Nele está o Patio Bellavista, uma espécie de “shopping” dedicado em sua maioria a restaurantes e pubs, o que facilita e amplia as opções de alimentação durante sua estadia, mas há também amplas oportunidades de bares e restaurantes pelas ruas.

Estação Metrô Baquedano
          Para facilitar a viagem, em Providencia está a estação de metrô Baquedano, além de um ponto de informações turísticas onde também é possível comprar pacotes para visitações em Santiago e atrações nas próximidades - como excursões rápidas a cidades litorâneas como Viña del Mar e Valparaíso, estações de Ski como o Valle Nevado, além das visitas às famosas vinícolas locais, como a Concha y Toro. Os amantes da arte e da história também contam na região com uma das casas de Pablo Neruda , famoso poeta e político chileno.

Valle Nevado
          Para quem vai durante o inverno, as estações de esqui são obrigatórias. Mas se prepare, visitar Valle Nevado,El Colorado e Farellones fará você desembolsar um bom dinheiro. Primeiro porque você precisa alugar os equipamentos e eles não são baratos. Segundo porque você também precisará de transporte, já que a região fica mais afastada do centro urbano. E, por fim, lá qualquer consumo de comida ou bebida é bem superior à média da capital chilena. O passeio, porém, é imperdível. É possível também fazer aulas de esqui para aproveitar ainda mais o momento.



Principais distâncias





Santiago CHI
Assunção – PAR



2159
Brasília – DF



4065
Buenos Aires – ARG



1424
Chuy – URU



1966
Ciudad del Este – PAR


2408
Córdoba – ARG


1050
Curitiba – PR



2928
Florianópolis – SC


2957
Las Leñas – ARG



804
Mar del Plata – ARG


1759
Mendoza – ARG


392
Montevidéu – URU



1604
Porto Alegre – RS


2408
Posadas – ARG


2128
Rosário – ARG


1245
San Carlos de Bariloche – ARG


2131
San Salvador de Jujuy – ARG


1925
Santiago – CHI


São Paulo – SP

3510



Catedral

Interior Catedral












Bairro Bella Vista


Fonte:
http://www.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-santiago-dicas.html
http://nosnochile.com.br/15-dicas-imperdiveis-para-voce-viajar-tranquilo-para-o-chile/
https://quantocustaviajar.com/chile/santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário