Corrientes - Argentina

          Corrientes é a capital da província do Corrientes, uma cidade fascinante com mistura de sabores, aromas, tradições e cultura, reconhecida como Capital Nacional do Carnaval. Fundada em 03 de abril de 1588, sob o nome de Cidade de San Juan de Vera das Sete Correntes, hoje possui pouco mais de 1 milhão de habitantes. Esta é a cidade escolhida pelo nosso amigo Raphael Gireli, mineiro de Belo Horizonte que nos recebeu em dezembro/2016.

          Esta localizada em um dos lugares mais bonitos do litoral argentino, na margem leste do rio Paraná, conta com uma costa capaz de deslumbrar com inesquecíveis entardeceres e praias com águas frescas que reconfortam a vida na temporada de verão. Suas ruas estão repletas de sumaúmas, jacarandás, laranjeiras e ipês que cobrem a primavera de cores. À noite, nos bares e cafés, moradores do lugar e visitantes se fundem em agradáveis encontros.

          O pôr do sol nas praias de Corrientes tem uma outra cor, entornos exclusivos, autênticos. A magnitude das paisagens que acompanham as areias te darão sensações calmas e exclusivas. Durante a sua passagem por Corrientes, o rio Paraná deixa numerosas praias, onde existem spas que oferecem diversos serviços fazendo sua estadia mais confortável e segura. Em nossa última passagem por Corrientes nosso amigo Raphael Gireli nos fez a companhia num desses pôr do sol deslumbrantes.

DICA IMPORTANTE: 

          Expedições Latinas já esta em sua quarta expedição passando pela região, o acesso para Corrientes é realizado pela RN 16, em seu trecho urbano esta Ruta possui vias marginais, quem passa de moto pela região deve acessar as vias marginais, não é permitido a circulação de motocicletas pela via principal, mesmo próximo à ponte, já flagramos policiais caneteando motociclistas desavisados.

O que fazer em Corrientes:

Costanera de Corrientes

          A Avenida Costanera Norte Gral San Martin é um belo passeio urbano que se estende ao longo das margens do rio Paraná, a partir da Ponte Interprovincial General Manuel Belgrano até a Ponta de São Sebastião. Seu trajeto de 2500 metros o torna um passeio obrigatório e o mais visitado pelos correntinos da cidade e também pelos turistas.

Costanera Sur Juan Pablo II


Parque Mitre

          Este belo lugar com uma paisagem soberba, foi palco de batalhas durante a Guerra da Tríplice
Aliança, a partir daqui, o Mitre Geral, o comando da bateria de San Pedro, defendeu a cidade dos ataques pelo exército paraguaio, ali está seu monumento e "cativos" que representam as mulheres correntinas raptadas pelo exército estrangeiro.




Centenario Shopping Corrientes


Teatro Vera

          Foi inaugurado em 09 de julho de 1861 com a peça teatral "Coração Borrascas" de Tomas Rodriguez Rubi e uma peça musical chamada "Uma casa constitucional", ambas representadas pela Sociedade Espanhola de artistas. 

Casinos del Litoral





Ribera Night Club






Nenhum comentário:

Postar um comentário